Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Por que a Aromaterapia funciona?


A Aromaterapia não remete apenas a um cheiro gostoso no ambiente ou um perfume durante o banho. Trata-se, sim, de um verdadeiro e natural tratamento que serve para inúmeras situações.

Os aromas agem nos centros cerebrais e provocam reações emocionais ou físicas, tratando o organismo de uma forma integral, considerando a mente e o corpo como um todo.

As aplicações desta terapia caminham desde o relaxamento e técnicas para amenizar o estresse até meios para estimular o organismo e combater problemas estéticos - como a pele ressecada ou maltratada. Suas principais ferramentas são os óleos essenciais, extraídos de flores, folhas, cascas, raízes, frutos e sementes das plantas, como das perfumadas flores do jasmim, de onde se retira um óleo antidepressivo e afrodisíaco ou ainda o óleo extraído da limette – mais conhecida como lima – que combate a fadiga mental, além de ser também utilizado em tratamentos para a celulite.

Para entender como os óleos funcionam, devemos imaginar o caminho pelo qual percorrem em nosso corpo. Quando se aspira, por exemplo, um desses produtos, sua fragrância é captada pelas narinas, onde sensores nervosos decodificarão esta informação, transportando para o cérebro que estimulará determinadas partes do organismo. Dessa forma, atuam por todo o corpo e, de quebra, nas emoções e sentimentos do indivíduo.
Em tempos de estresse, correria e de falta de tempo para cuidarmos de nós mesmos, devemos separar alguns momentos e olhar para o nosso interior. Afinal, a beleza externa reflete, como bem sabemos, a saúde e harmonia interna. Uma forma vantajosa de se aplicar a Aromaterapia na estética dá-se pela utilização destes óleos em forma de banhos ou massagens.

Para conduzir os óleos essenciais e facilitar a sua absorção, existem os chamados óleos carreadores, que potencializam a aplicação graças à sua estrutura molecular. Quando estes produtos entram em contato com o corpo, nutrem a pele e entram na corrente sangüínea, que leva as informações ao cérebro. Trata-se, portanto, de um tratamento completo: o cliente se beneficia das essências tanto ao senti-las quanto ao recebê-las em sua pele.


Por Cristina Thomaz e Simone Valente
http://bemstar.globo.com/

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Yoga, Respiração e Emoções

Foi constatado que as representações mentais de emoções negativas ou positivas influenciam a mobilidade do diafragma. Um aumento de 8 cm corresponde a um aumento de mais ou menos 2 litros do volume de ar inspirado, o que é muito!

Uma respiração lenta e profunda aumenta a taxa de endorfinas (os hormônios de bom humor). Isso se reflete também no funcionamento de muitos órgãos e no nível de bem-estar geral, fisiológico e mental.

A respiração profunda dissolve a ansiedade e o estresse, cujos efeitos negativos são inibidos no organismo. Estudos mostram que a respiração yogica profunda tem os mesmos efeitos de bem-estar psíquico proporcionados pela heroína... Sem os efeitos tóxicos.

Ainda mais, a endorfina abre os vasos no corpo todo, e favorece a saúde do sistema cardiovascular. Finalizando, essa endorfina propicia uma melhor qualidade de sono: mais reparador e mais profundo.

A respiração yogue lenta e profunda se torna um “euforizante” natural que, ao contrário das drogas químicas, não permite ultrapassar a dosagem permitida, porque nunca podemos respirar “bem em excesso”. O máximo que pode acontecer é expelir totalmente o CO2 e outros gases tóxicos, limpando assim completamente o sangue venoso, nada mais do que isso; ao mesmo tempo, podemos também carregar os glóbulos vermelhos ao máximo possível com o O2 que o sangue pode dissolver, mas nunca será além dos limites...

Vivemos permanentemente aquém de nossas possibilidades respiratórias, o que condena os milhares de indivíduos celulares a viver permanentemente em um meio poluído, com pouco oxigênio e a maior parte do tempo, carregado de venenos destilados por um intestino preguiçoso.

Isso é um retrato triste da grande maioria de nós. É assim que o corpo se deteriora, fica doente, senil e morre muito antes da idade programada pelos genes. O contrário seria surpreendente. Sem falar do sedentarismo, da alimentação inadequada, do cigarro, álcool, drogas.

Mas como o remédio é simples, e pior ainda, gratuito, ninguém, ou quase ninguém, pensa nisso. É necessário, absolutamente necessário, cada vez que se pense e várias vezes por dia, esvaziar nossas esponjas pulmonares, para limpá-las e em seguida colocar o máximo de superfície pulmonar em contato com o ar novo inspirado: respirações lentas e profundas Esse é o segredo da respiração que regenera.

Como as emoções influenciam a respiração?

Um outro fator crucial é a frequência/minuto da respiração. Normalmente, sem modulações devido à idade da pessoa, ela oscila entre 16 e 18 respirações/min. A grosso modo, são 1.000 por hora ou 24.000 por dia; não nos damos conta, mais é assim...

Podemos observar diferenças importantes no ciclo respiratório em decorrência das emoções... Quando as emoções são agradáveis, a respiração se torna mais lenta e a frequência por minuto diminui. Em casos de emoções desagradáveis ela fica acelerada (medo, raiva, etc.). Mas, de maneira estranha, essas duas fases não são modificadas da mesma forma: a duração da inspiração fica igual, e o que muda é o tempo da expiração.

As emoções negativas influenciam principalmente a expiração, e o simples fato de imaginar que está sentindo uma emoção positiva, mesmo que sem a sentir plenamente, modifica favoravelmente os padrões respiratórios.

Isso é importantíssimo para as pessoas estressadas. Em situações pesadas é muito difícil escapar das emoções negativas, mas é possível limitar seus efeitos negativos sobre a respiração, e por consequência, sobre a totalidade do organismo. A ideia é modificar voluntariamente os padrões da respiração para se aproximar dessas emoções positivas e assim atuar de verdade sobre o clima emocional.

Mesmo sabendo que “não se manda nas emoções”, cada um pode, quando for necessário, modificar a sua respiração. Bastar pensar e querer. Em caso de ansiedade, por exemplo, antes de entrar em um palco uma pessoa pode relaxar, suspirar devagar várias vezes, e assim dissolver 90% do estresse...


Bibliografia: “Yoga, Imortalidade e Liberdade” (Eliade, Mircea); “A Tradição do Yoga” e “Uma Visão Profunda do Yoga” (Feurstein, Georg); “Yoga e Consciência” (Henriques, Antônio Renato); “Bhagavad-Gita a mensagem do Mestre” (Lorenz, Francisco Valdomiro - tradutor).


Por Izolda Mendes de Faria

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Yoga: prá que serve?

Vamos buscar as respostas na literatura antiga, mais próxima das origens do yoga. Vejamos as seguintes citações:

“A ausência de sofrimentos, dores e cuidados chama-se yoga...” (Bhagavad Gita, 6.23).


“A dor que ainda não chegou pode ser evitada” (Yoga Sutra, 2.16).

“Yoga tem a finalidade de cultivar o êxtase e também de atenuar as causas da aflição” (Yoga Sutra, 2.2).

“Aquele que contém bem a sua mente, a qual anda longe e vaga por grandes extensões, e cuja essência é a dúvida e o desejo – este é feliz aqui na terra e na outra vida” (Moksha Dharma, 36).

“Yoga é o controle dos turbilhões da mente” (Yoga Sutra, 1.2).

Assim, yoga é um conjunto de técnicas que tem como finalidade libertar o ser humano do sofrimento e levá-lo a conquista da felicidade. O sofrimento tem origem na ignorância, no egoísmo, na paixão (apego), na rejeição e no medo da morte (Yoga Sutra, 2.3).

Todas estas causas de sofrimento desestabilizam a atividade mental, provocando agitação dos pensamentos (turbilhões da mente). Para que tal sofrimento seja minimizado, yoga preconiza que é necessário pacificar os pensamentos, suprimindo a agitação e o diálogo mental constante.

O primeiro passo no processo de estabilização dos pensamentos, ou controle dos turbilhões da mente, é a prática de yama e nyama que tem como objetivo a autoperfeição, o refinamento da sensibilidade e dos sentimentos. Sem esta prática não é possível qualquer progresso na yoga.

Os yamas são: não violência, veracidade, não invejar/ não roubar, castidade e desapego (Yoga Sutra, 2.29 e 30).

Os nyamas são: pureza, contentamento, auto-estudo, entrega ao senhor/aceitação e auto-esforço/ disciplina/ austeridade (Yoga Sutra,2.29 e 32).

Sem estas práticas de nada adianta puxar, esticar e torcer o corpo, não há resultados, mesmo porque asana (posição corporal) é “sthira-sukham asanam”, isto é, “a postura deve ser firme e confortável” (Yoga Sutra, 2.46). Apenas isto, simples assim.

Que tal praticar yoga de verdade?


Bibliografia: “Yoga, Imortalidade e Liberdade” (Eliade, Mircea); “A Tradição do Yoga” e “Uma Visão Profunda do Yoga” (Feurstein, Georg); “Yoga e Consciência” (Henriques, Antônio Renato); “Bhagavad-Gita a mensagem do Mestre” (Lorenz, Francisco Valdomiro - tradutor).

Por Izolda Mendes de Faria

Yoga e Respiração



"Estudos mostram que os exercícios respiratórios da yoga tem os mesmos efeitos de bem-estar psíquico proporcionados pela heroína
"




Respiração lenta e profunda aumenta a taxa de endorfinas (os hormônios de bom humor). Isso se reflete também no funcionamento de muitos órgãos e no nível de bem-estar geral, fisiológico e mental.

A respiração profunda dissolve a ansiedade e o estresse.

Geralmente, considera-se que a respiração serve unicamente para abastecer em oxigênio e expulsar o CO2 (gás carbônico), etc.. Evidentemente, que isso não está errado.

Mas existem lados desconhecidos dessas técnicas, que se tratam especificamente da regeneração positiva do organismo: um verdadeiro rejuvenescimento na profundidade do organismo.

Envelhecimento respiratório

No meio dos estudiosos da senilidade – que é mais uma doença do que uma fatalidade – geralmente se ignora as modificações respiratórias que a idade habitualmente acarreta. De fato, na medida em que envelhecemos, se altera a capacidade respiratória. Gradativamente, a capacidade vital diminui. A capacidade plena é por volta dos 19-20 anos, mas com 80 anos essa capacidade vital diminui para menos que a capacidade de um menininho de 8 anos. E fica pior ainda quando se fala do volume de ar por minuto.

Isso não é fatal não! Podemos graças às técnicas de yoga, reverter esse processo.

A idade altera a nossa capacidade vital, altera o volume de ar/minuto, mas, se restauramos o “modelo“ respiratório da juventude, o corpo inteiro será regenerado. Isso não é uma promessa e pode ser verificado nos fatos.

A capacidade vital depende, em maior parte, da abertura do tórax e também do estado do tubo digestivo. Se o tórax estáa gradativamente encolhido por falta de exercício físico e por falta de uma respiração yogica – chamada também de pranayama, isso reduz de maneira estupenda a capacidade respiratória.

Principalmente se o tubo digestivo estiver inflado, pois limita as possibilidades de movimentos do diafragma no tórax e pode até bloqueá-lo – isso não é raro.

O volume por minuto, depende diretamente da capacidade vital e da flexibilidade ou, para ser mais exato, da falta de flexibilidade do tórax e do tecido pulmonar.
Isso explica porque aos 80 anos, ele atinge só 2/3 do que era na “idade” de 8 anos, mesmo que a capacidade vital esteja só reduzida em 10%.

Com os exercícios respiratórios que a yoga propõe, os benefícos são:

a) Abrir a caixa torácica;

b) Flexibilizar a caixa torácica;

c) Devolver a mobilidade ao diafragma;

d) E, finalmente, fortalecer o diafragma, já que essa musculatura é uma das mais importantes do corpo.

Os ganhos são imensos, principalmente porque se eleva a oxigenação das células, mantendo-as saudáveis e jovens.

Yoga funcina, então, como um método muito mais preventivo que curativo, recomendada a todas as idades!
Adaptação do texto de André Van Lysebeth

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Orbes na Celebração de Wesak

Orbes são pequenas esferas luminosas, semitransparentes, que aparecem em fotos, estruturas que parecem pertencer a um mundo invisível, mas mesmo assim alcançáveis pelo ser humano.


Para ver em modelo ampliado: http://picasaweb.google.com/trtresende/OrbesNaCelebracaoDeWesak#slideshow/5334293483342930626

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Acupuntura para náuseas e vômitos no pós-operatório


Cerca de 80% dos pacientes que passam por cirurgias experimentam náuseas e vômitos no pós-operatório, um efeito colateral da anestesia.

Mas a estimulação de um único ponto de acupuntura no punho dos pacientes pode ajudar a reduzir essas reações indesejadas e debilitantes, de acordo uma nova pesquisa que acaba de ser publicada no jornal médico The Cochrane Library.

O tratamento para as náuseas e vômitos pós-operatórios e pós-anestésicos é tipicamente feito com medicamentos antináusea (antieméticos). Contudo, essas medicações têm seus próprios efeitos colaterais, o que, juntamente com seu custo, tem levado a um crescente interesse no desenvolvimento de alternativas mais simples e não-invasivas para atenuar ou prevenir as reações.

Acupuntura contra náuseas e vômitos

O objetivo da pesquisa atual foi fazer uma revisão sistemática de toda a literatura médica para determinar se a estimulação do ponto de acupuntura do punho é uma opção eficaz.

A conclusão dos pesquisadores é que a estimulação do ponto do Pericárdio (P6) no pulso previne as náuseas e vômitos decorrentes da anestesia.

A estimulação do ponto P6 pode ocorrer por diferentes técnicas, como acupuntura ou acupressão. A acupuntura é feita com a penetração de finíssimas agulhas metálicas na pele em pontos definidos. A acupressão pode ser feita de várias formas como, por exemplo, usando uma faixa ou pulseira que pressione o ponto P6.

Liberando neurotransmissores

"Sob a estimulação do ponto de acupuntura, o sistema nervoso é ativado e avisa o cérebro para liberar certos compostos conhecidos como neurotransmissores, como a serotonina, dopamina ou endorfina," explica Lixing Lao, diretor do Centro de Medicina Integrada da Universidade de Maryland (EUA).

"Os neurotransmissores então bloqueiam os outros químicos que causam o mal-estar, as náuseas e os vômitos, neste caso, no sistema nervoso central. Desta forma o paciente não se sentirá enjoado," diz o médico.

10 métodos diferentes de estimulação

Lixing Lao e sua colega Anna Lee analisaram 40 pesquisas anteriores sobre o assunto, envolvendo 4.858 pacientes. A maioria das pesquisas envolvia indivíduos saudáveis passando por cirurgias eletivas sob anestesia geral.

Os estudos compararam a estimulação do acuponto P6 com placebo ou com os medicamentos tradicionais contra enjôos e vômitos pós-cirúrgicos.

As pesquisas analisaram 10 métodos diferentes de estimulação do ponto P6, incluindo acupuntura com agulhas, estimulação a laser, estimulação nervosa transcutânea e acupressura. Foram ainda comparadas cinco diferentes medicamentos antieméticos.

"Em termos gerais, os médicos e pacientes não têm conhecimento desse tipo de tratamento para prevenir vômitos e náuseas pós-operatórias," diz Anna. "Transformar as evidências dessa revisão em prática clínica vai levar tempo."

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Meditação da Lua Cheia de Wesak


Meditação da lua cheia de Wesak
6a. feira, 08/05, às 19:30h
No Anima Mundhy - Metrô Vila Madalena

Contato: mundhy@animamundhy.com.br


No festival de Wesak há três fatores de importância para a Humanidade:

1. O Buda, a corporificação ou o agente das Forças da Luz, pode ser contactado e aquilo que as Forças procuram trazer para a humanidade, pode ser apropriado conscientemente.

2. O Cristo, a corporificação do Amor e da Vontade de Deus e o agente do Espírito de Paz, pode também ser contactado e a humanidade pode ser treinada para se adaptar a esse tipo de energia extra-planetária.

3. Através do Cristo e do Buda a humanidade pode estabelecer uma relação mais íntima com Shambala e então dar a própria contribuição, como centro planetário, para a vida planetária. Penetrada pela Luz e controlada pelo Espírito de Paz, a expressão da vontade para o bem da humanidade pode emanar poderosamente deste terceiro centro planetário. A humanidade, então, pela primeira vez, empreenderá sua missão destinada como intermediário inteligente, com muito amor, entre os estados elevados de consciência planetária, os estados supra-humanos e os reinos sub-humanos. Assim a humanidade eventualmente irá tornar-se o salvador do planeta.

Quando um inteiro conjunto de pessoas é animado por um único desejo superior, quando suas auras se misturam e se fundem e formam um canal unido para o fluxo que desce, o efeito é tremendamente intensificado e seu raio pode abranger o mundo. Vocês têm um exemplo disso no maravilhoso Festival de Wesak, comemorado tão universalmente na Índia neste dia, quando a própria Hierarquia se transforma num canal para a transmissão de poder e bênçãos desde os níveis em que se encontra o Buda. Ele age como um ponto focal para esse poder e passando-o através de sua Aura, derrama-o sobre a humanidade por meio do canal fornecido pela assembléia dos Senhores, dos Mestres iniciados graduados e discípulos. Esse canal é formado pelo uso de som e de ritmo, empregados simultaneamente. Pelo canto de um certo mantra, através de movimentos leves, medidos, que acompanham o canto, o funil é formado e ele alcança desde cima até a localidade desejada. As figuras geométricas formadas na matéria do plano mais elevado que o físico se transformam, elas mesmas, em maravilhosas avenidas de aproximação do centro de bênçãos para os habitantes, devas ou outros, de qualquer plano particular. Para aqueles que têm vidência, a beleza das formas geométricas é inacreditável, e aquela beleza é aumentada pelas auras radiantes dos Grandes que são reunidos ali.

Enquanto vocês preparam seus próprios corações, lembrem-se de que a Lua Cheia de Touro é a ocasião em que o Novo Grupo de Servidores do Mundo e todos os povos esotéricos e espiritualmente orientados do mundo devem trabalhar em total cooperação com o Buda, e de que a Lua Cheia de Gêmeos é a oportunidade para as pessoas de boa vontade, auxiliadas pelo Novo grupo de Servidores do Mundo, para despertar povos em todos os locais, fazer um grande apelo e por este apelo fazer com que o Cristo invoque para eles o auxílio necessário.


Textos selecionados dos trabalhos de Alice Bailey (1888-1949)

Nova sessão no Blog: Notícias Anima Mundhy

Estou inaugurando uma nova sessão no Blog: Notícias Anima Mundhy!

Nesta sessão estaremos postando informações sobre nossos eventos, novidades,... e tudo o que acontece por aqui!

Luz e Paz,

Tania Resende e Marcos Simões

Benefícios do Reiki Japonês


O Reiki Japonês é a origem do Reiki considerado Tradicional (ocidental), pois resgata as técnicas que Mikao Usui utilizava e ensinava aos seus discípulos, no Japão. É portanto o Reiki tal qual foi concebido por Mikao Usui, antes de ser adaptado para o ocidente.

As técnicas do Reiki Japonês vão além do Reiki Tradicional (ocidental), pois trazem recursos adcionais, tais como: o desbloqueio dos meridianos e tensões através do toque, entre outros.

É um tratamento que abrange não só os corpos físico, etérico, emocional e mental, como também a alma e o espírito.

Promove um tratamento profundo, envolvendo também:

Purificação do sangue
Desintoxicação energética
Equilíbrio de chacras
Limpeza de traumas
Mudança de padrões mentais e emocionais
Desobsessão e outros

Por Marcos Simões

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Radiestesia e Radiônica: Assumindo o comando de nossas vidas

A radiestesia é a ciência que investiga as radiações dos objetos, ambientes e seres vivos. A palavra radiestesia significa sensibilidade às radiações. Utilizando o pêndulo como instrumento de pesquisa, temos como conhecer as vibrações existentes ao nosso redor, suas qualidades e atributos, e desta forma compreender a realidade em que estamos inseridos.


Existem energias que nos afetam, sejam de forma positiva ou negativa e dependendo da qualidade destas vibrações, podemos nos inserir dentro de uma realidade harmoniosa, onde tudo flui naturalmente rumo ao positivo, ou não: doenças, bloqueios, obstáculos, dificuldades,..., são indícios de vibrações negativas.

A partir das vibrações que emitimos ou mesmo das vibrações que recebemos, podemos manifestar saúde ou doença, prosperidade ou miséria, harmonia ou conflitos,... Identificá-las e corrigí-las é domínio da radiestesia e radiônica. A radiônica é a técnica utilizada para trabalhar o que foi detectado pela radiestesia. Através de gráficos neutralizadores, emissores e/ou potencializadores, temos a chance, não apenas de transmutar o negativo, como também de criar e potencializar uma realidade mais positiva e harmoniosa para nós e para todos ao nosso redor. Com a radiônica, podemos limpar, equilibrar, neutralizar e harmonizar energias, pessoas, situações, ambientes, etc.

Uma vez detectadas e neutralizadas as vibrações nocivas, podemos, através da radiônica, trabalhar para potencializar e/ou criar vibrações mais positivas, atraindo todo tipo de facilidades, não apenas para nós como também para todos a nossa volta.

Sendo assim, radiestesia e radiônica é uma técnica que nos remete ao auto-conhecimento, uma vez que nos permite identificar e classificar o que acontece conosco e levando-nos a conhecer os motivos vibracionais que nos coloca frente as situações que estamos vivendo.

Conhecer e trabalhar com radiestesia e radiônica ativa nosso Poder Pessoal, uma vez que nos coloca no comando de nossas próprias ações, pois assumimos a responsabilidade por nossa própria vida e pelas energias que nos circundam, dando-nos a possibilidade não apenas de transmutá-las como também de criá-las.
Por Tania Resende
e-mail

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Radiestesia e Radiônica: Uma antiga Arte de Detecção e Tratamento


O termo Radiestesia vem do latim (radius) que significa radiações e do grego (aesthesis), que quer dizer sensibilidade, ou seja, Radiestesia pode ser traduzida como: sensibilidade à radiação.

Sendo assim, Radiestesia é o estudo para a investigação das radiações que envolvem o ser humano e seu ambiente, sabendo-se que muitas destas radicações podem ser nocivas, gerando todo o tipo de desequilíbrio.



Enquanto a Radiestesia é a arte de utilizar o pêndulo para a investigação, a Radiônica é a cura que fazemos para neutralizar e equilibrar as radiações (energias).

A Radiônica, então, complementa a pesquisa realizada através dos instrumentos radiestésicos, atuando com instrumentos geradores, modificadores, potencializadores e transmissores de freqüências nos locais, pessoas ou objetos, procurando restabelecer o equilíbrio através de métodos simples e eficientes.

A Radiestesia e Radiônica tem sido amplamente desenvolvida através dos tempos; sendo a mesma utilizada para auto-ajuda, proteção e acima de tudo em benefício da saúde, uma vez que possibilita rápido equilíbrio de chacras, neutralização das energias nocivas e potencialização das energias positivas.

Não dispensa a medicina tradicional, mas pode colaborar muito em qualquer tipo de tratamento, pois visa reorganizar o ser como um todo, auxiliando na eliminação das toxinas e fortalecendo o corpo para ativar todo o processo de auto-cura.

A Radiestesia e Radiônica permite atuação nos ambientes, corrigindo radiações que possam levar a muitos tipos de desequilíbrios, entre eles: desarmonia nas relações, mal estar físico, insônia, entre outros.

A Radiestesia e Radiônica também permite atuação em empresas, proporcionando um ambiente harmonioso, proporcionando o livre fluir dos negócios.

Uma das grandes vantagens da Radiestesia e Radiônica é que todo o processo pode ser feito á distância, sendo o auto-tratamento muito simples e eficaz.

Por Tania Resende

Próximo curso

Terapias Holísticas visando qualidade de vida e equilíbrio

De maneira geral, o ser humano tem buscado viver melhor, o que engloba uma série de fatores tanto externos quanto internos. De forma consciente ele começa a perceber que pode ser co-criador de sua vida e que não está simplesmente à mercê do acaso.

Nossa qualidade de vida está diretamente ligada à quantidade e qualidade de energia que temos e dedicamos ao nosso físico, ao nosso emocional e mental, às nossas relações, nosso desenvolvimento de potenciais, ao ambiente que habitamos e trabalhamos.

Há uma máxima chinesa que diz que tudo o que nos acontece está diretamente ligado às conseqüências de: * harmonização pessoal (homem) * harmonização do ambiente (terra) * bênçãos divinas (céu). E ainda dentro desse conceito chinês, o que determina a qualidade em todas essas áreas, é a presença de um bom fluxo de energia, o que eles chamam de Chi ou Qi.


Harmonização Pessoal – para uma pessoa se sentir bem, cheia de vida, de energia (ou chi), é preciso o bom funcionamento do organismo, tanto em nível físico, como mental e emocional. Para os orientais, doenças se instalam no organismo quando o fluxo de energia no organismo está bloqueado. Esse bloqueio pode ocorrer por diversos fatores, ligados a questões internas (emocionais) ou externas (influência do meio ambiente e estilo de vida). Para a manutenção, desbloqueio e bom fluir desse Chi no organismo, técnicas terapêuticas de harmonizações pessoais têm sido desenvolvidas e expandidas, garantindo ao indivíduo saúde, plenitude, alegria, integração nas relações e desenvolvimento de potenciais como um todo. Ex: Reiki, Magnified Healing, All Love, Massagem Ayurvédica, Dança Circular Sagrada...


Harmonização ambiental – um ambiente age diretamente na qualidade de vida das pessoas. Ciências e pesquisas revelam que um ambiente pode ser enfermo ou saudável, e afeta diretamente na saúde e probabilidade de acontecimentos na vida das pessoas. Algumas técnicas e terapias ambientais detectam áreas a serem harmonizadas no ambiente e promovem curas e harmonizações de forma a garantir o captar e o fluir do bom Chi, que interagirá com quem ali vive; e isso afetará na saúde, relacionamentos e prosperidade do indivíduo. Ex: Feng Shui, Geobiologia, Radiestesia e Radiônica...


Bênçãos do Céu – uma vez que o homem tem um bom fluir de Chi em seu organismo e vive num ambiente com boa qualidade de Chi, ele está mais diretamente ligado à Fonte, às bênçãos do céu, pois passa a ter uma sintonização em nível melhor, e com ampliação de consciência ele se torna um co-criador de sua qualidade de vida.

Mirian Menezes - Achuncaray
Related Posts with Thumbnails