Páginas

sábado, 28 de março de 2009

Reiki: Um caminho para o equilíbrio

O Reiki é um trabalho realizado através da imposição das mãos que promove o equilíbrio e o bem estar por consequência da elevação da vibração de todos os átomos do corpo, o que gera saúde em todos os níveis.

Reconhecido pela Organização Mundial da Saúde, o Reiki já está sendo largamente utilizado em hospitais de vários locais do planeta, para reforço do sistema imunitário, no combate ao stress, diabetes, esclerose múltipla, doenças reumatológicas, regeneração de tecidos (queimaduras, recuperação de fracturas e pós cirurgias), supressão da dor e dos efeitos secundários de tratamentos como a quimioterapia e radiação nos doentes oncológicos, diminuição da ansiedade proporcionando-lhes, assim, mais conforto emocional e mais força para combater a doença.

O Reiki eleva a capacidade do corpo de auto-curar-se, uma vez que restabelece o fluxo de energia natural.
Um dos benefícios mais imediatos das sessões de Reiki é a sensação de relaxamento profundo e alívio do stress, tanto físico quanto emocional, acalmando as emoções e os pensamentos.

Muitos desequilíbrios podem ser eliminados através de um tratamento completo de Reiki, que se compõe de: 4 sessões seguidas e mais 8 sessões, sendo uma por semana, num total de 12 aplicações.

Em casos mais graves, como câncer e/ou doenças crônicas, há necessidade de continuar as aplicações até que o problema em questão esteja erradicado por completo.

Mas Reiki também pode ser aplicado em sessões esporádicas, independentes de um tratamento, com o objetivo de previnir doenças, uma vez que mantém todos os sistemas equilibrados, assim como para relaxar, reenergizar e recompor todo o sistema energético, aliviando o stress do dia-a-dia.

Reiki é um ótimo auxiliar em tratamentos médicos e psicológicos, pois acentua a homeostase (tendência natural de todo e qualquer organismo em buscar e encontrar o equilíbrio). Ameniza efeitos colaterais de remédios e quimioterapia.

Reiki NÃO elimina a necessidade dos tratamentos médicos, porém dá um suporte maravilhoso a todos eles!

Uma sessão tem a duração de aproximadamente 1 hora.


As sessões de Reiki, quando aplicadas por um Master Reiki (Mestre), torna-se mais potente e com maior força da energia, uma vez que o mesmo já completou o caminho dentro do sistema.

domingo, 22 de março de 2009

O que é terapia holística?


O termo holístico passou a ser mais utilizado na última década, quando o mundo ocidental começou a despertar para uma nova visão da existência humana e do mundo, entendendo haver uma integração entre tudo o que existe.

Holístico é um adjetivo que deriva de holismo, um substantivo que significa “tendência, que se supõe seja própria do Universo, a sintetizar unidades em totalidades organizadas (dicionário Aurélio)”.


A visão holística está presente, atualmente, em diversas áreas do saber, onde a visão de totalidade, de síntese e de interconexão se sobrepõe ao entendimento fragmentário.
Termos como empresariado holístico (aquele que entende que meio ambiente, qualidade de vida do empregador e do funcionário, e o lucro são elementos interdependentes e por um não pode se sobrepor ao outro) e educação holística (na qual as disciplinas são entendidas como interdependentes uma da outra), por exemplo, tornam-se cada vez mais utilizados. Dentro deste contexto, o termo terapias holísticas também começa a ganhar visibilidade, para definir e agrupar práticas terapêuticas que se enquadram na visão holística.


A terapia holística tem uma proposta de trabalho que considera a pessoa como uma totalidade em seus aspectos biofísico, psíquico, emocional, ambiental e energético. Busca equilibrar todos os aspectos do ser por meio de estímulos os mais naturais possíveis, com o objetivo de despertar os próprios recursos humanos para promover a auto-harmonização e a ampliação da consciência.
A pessoa submetida às práticas de terapia holística começa a aguçar sua sensibilidade para percepções de sua vida e a ser estimulada de maneira sutil a mudanças de atitude e de comportamento que levarão à maximização das oportunidades da vida e minimização das condições adversas.


As terapias holísticas são também chamadas de terapias complementares, uma vez que têm o objetivo de complementar ( e não substituir ) os métodos de tratamentos tradicionais já existentes no ocidente, sendo que os processos desencadeados por elas atuam diretamente na melhora das condições de saúde, dão um suporte para os tratamentos médicos tradicionais, auxiliam na prevenção de desequilíbrios e atuam na qualidade de vida de um modo geral.

Por isto, as terapias holísticas vêm sendo vistas, cada vez mais, não só como alternativas de tratamentos, mas também como preventivo até mesmo de doenças que, aparentemente, sejam de origem física; pois os padrões mentais, emocionais e energéticos que possam vir a gerar qualquer desequilíbrio são modificados, corrigidos e transmutados Na verdade, para os conceitos que envolvem as terapias holísticas, um problema de saúde nunca é originado em apenas um aspecto do ser.
Related Posts with Thumbnails